Aposentados e pensionistas devem fazer o Recadastramento Setembro/2016

O período de recadastramento previdenciário para os pensionistas e servidores aposentados pelo Fundo de Previdência Municipal de Umuarama – FPMU teve início nesta sexta-feira (02/09/2016). Os beneficiários receberão em casa uma correspondência com um formulário que deve ser preenchido e entregue diretamente na sede do FPMU, localizada na Prefeitura de Umuarama.

São 633 (seiscentos e trinta e três) beneficiários que devem realizar o procedimento. A medida ocorre duas vezes ao ano e é obrigatória, podendo ocasionar a suspensão do benefício caso não seja cumprida. “Se o aposentado ou pensionista não realizar a atualização dentro do prazo estipulado, o pagamento do benefício é bloqueado até que o procedimento seja feito”, destaca a Administradora do Fundo de Previdência, Denise Constante Freitas.

A secretaria do FPMU já emitiu as cartas para os beneficiários e alguns deles já estão entregando o formulário com as informações necessárias. Os beneficiários que residem em outras cidades devem registrar a assinatura em Cartório e encaminhar o formulário por correspondência. Já os que não têm condições de locomoção em virtude de enfermidade devem avisar o FPMU, que deslocará um servidor para realizar o recadastramento na residência.

O prazo final para o recadastramento é 20 de outubro de 2016.