Conselho Administrativo

O Conselho Administrativo é composto por membros efetivos e respectivos suplentes, com formação superior ou técnica e reconhecida capacidade e experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: previdência, administração, recursos humanos, economia, finanças, direito, engenharia, contabilidade ou em outro setor afim. Os servidores que compõem o conselho devem contar também com, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício na administração.

Para o atual mandato, membros efetivos e respectivos suplentes foram indicados pelo prefeito, pelo presidente da Câmara de Vereadores, pelo sindicato dos servidores públicos do Município de Umuarama e representantes dos servidores segurados do Fundo de Previdência Municipal de Umuarama, sendo um deles oriundo do conjunto de servidores inativos.

Atribuições

Os integrantes do Conselho Administrativo devem se reunir ordinariamente a cada bimestre. Compete a esse, entre suas atribuições, aprovar o regulamento de benefícios, o regimento interno para complementar o funcionamento dos conselhos, o contrato de gestão e suas alterações, o regulamento da política de aplicações e investimentos, o orçamento anual do FPMU, o plano de contas, os balancetes trimestrais e o relatório anual da Diretoria e parecer atuarial de cada exercício.

Composição do Conselho Administrativo

Biênio 2015/2017

Titulares

Ivone Sueyaçu

Maria Graciele Nery Odorico

Rodrigo Almeida Mossurunga Moraes

Daniel Carlos Cunha

Antonio Marcos Gomes

Maria Aparecida Françolin

Suplentes

Tania de Souza Marques

Ademir Menegheti

Luiz Sérgio de Toledo Barros Filho

Aládio Vido Picelli Junior

Silvia Regina Weiller Alves

Aparecida do Nascimento Mota


Biênio 2013/2015

Titulares

Adnetra Vieira dos Prazeres

Wanderlea Dantas Correa

Rodrigo de Almeira Mossurunga Moraes

Patrícia de Araújo Abucarma

Elizeu Vasques

Elisor de Oliveira Mota

Suplentes

Aguinaldo Carlos Cunha

Maria de Lourdes Gianini

Cleide Nicoletti Furtado

Davilson Mellnikoff

Ivanir Valente de Oliveira

Sérgio Toledo Barros Filho